Reciclo + Darwin

Parceria com projeto patrocinado pelo iFood

Ao consolidar nossos objetivos de nos tornarmos ainda mais sustentáveis, fechamos recentemente uma parceria com a Reciclo, projeto patrocinado pelo iFood em conjunto com a Prefeitura de Fortaleza. A iniciativa recolhe e dá o destino correto a materiais recicláveis produzidos em nossa escola, reaproveitando o que seria descartado.

Um vez por semana, uma representante do Projeto vem até nosso colégio para recolher os tensílios descartados. Dentre os materiais recolhidos, estão os plástico, papéis, papelões e isopores, garrafas, metais e outros materiais recicláveis. A inciativa traz benefícios para todos os envolvidos nas ações, além de nos colocar na trilha para nos tornarmos, de fato, uma escola sustentável.

“Essa é uma parceria muito importante para a nossa escola. Já tínhamos uma compreensão de como as práticas sustentáveis são essenciais e agora, mais do que nunca, temos a missão de reforçar isso diariamente com nossos colaboradores e alunos. Com a iniciativa, vamos conseguir elevar, ainda mais, a nossa tarefa de investir em sustentabilidade”, afirma Sávio Paz, diretor do Darwin.

Outras iniciativas sustentáveis

Partindo de uma perspectiva pedagógica, nós do Darwin mantemos projetos desenvolvidos com nossos alunos que abordam a sustentabilidade e a importância do cuidado com o meio ambiente de forma prática, fortalecendo o senso de cidadania.

Além disso, desde o ano passado, instalamos painéis de placas solares que abastecem toda a energia da escola de forma limpa, reduzindo impactos ambientais. Essas ações trazem benefícios que podem ser mensurados tanto para a comunidade quanto para o meio ambiente, nos tornarmos ainda mais sustentáveis