Educação Infantil

O QUE VOCÊ PROCURA EM UMA ESCOLA?

Educação Infantil

O nosso segmento da Educação Infantil, através do acolhimento, constrói um ambiente de interação confortável com o universo escolar e contribui com o desenvolvimento de forma assertiva. Além disso, proporcionamos às famílias a garantia de uma escola segura, humanizada e que reconheça cada aluno como único.

Trabalhamos com um material didático lúdico e interativo, além de uma Educação Bilíngue inserida na rotina, que contribui para a formação de alunos cidadãos do mundo. Nosso time busca alinhar o conteúdo visto em sala de aula com o desenvolvimento social, emocional e motor, além de acompanhar fases importantes desta faixa etária, como o desfralde e o abandono da chupeta.

Conheça nossos parceiros pedagógicos

Rotina Escolar, Sistema de Tempo Integral e Turmas.

CAM04189 scaled e1695232578929

Rotina Escolar

• Atividades com foco no desenvolvimento socioemocional e cognitivo;
  • Projetos Pedagógicos conectados com a realidade;
  • Aulas de Arte, Música, Psicomotricidade e Educação Bilíngue;
  • Trabalho com foco no abandono fralda e da chupeta;
  • Acompanhamento psicopedagógico individualizado;
  • Escolinhas Esportivas.

Atuação Multidisciplinar

• Estratégias para o processo de crescimento e adaptação à rotina;
  • Acompanhamento e apoio às famílias feito pelo setor de Psicologia;
  • Atendimentos individuais, proporcionando um ambiente acolhedor de troca, escuta e orientação.

Ficou curioso para conhecer melhor a nossa escola?

CAM04029 scaled e1695233550553

STI

O Sistema de Tempo Integral conta com apoio de uma equipe multidisciplinar de Nutrição e Psicologia. Com horários específicos para banho, descanso, recreação, atividades enriquecedoras e uma estrutura curricular integrada de acordo com a faixa etária dos alunos.

Quer saber tudo o que o nosso Sistema de Tempo Integral oferece aos alunos? Clique no botão abaixo: 👇

Ficou curioso para conhecer
melhor a nossa escola?

CAM07975

Sistema de Tempo Integral

Projeto Bilíngue
Infantil III ao Infantil V

Projetos Pedagógicos

IMG 4563 scaled e1691590683127
Cidadania pela Paz
O projeto visa promover a cidadania para toda a comunidade escolar, através do desenvolvimento de atividades que dialogam com as experiências dos nossos alunos, despertando o senso de sustentabilidade, solidariedade e respeito às diferenças.
IMG 4563 scaled e1691590683127
IMG 1781 scaled e1691590893106
Amigos da Natureza
O projeto que visa à promoção de forma lúdica do conhecimento sobre a natureza. Além de estimular a preservação e cuidado com o meio ambiente através de diálogo com questões sobre o universo, fauna, flora, estações do ano.
IMG 1781 scaled e1691590893106
IMG 6151 e1691072221191
Brincando com a Matemática
Compreensão dos números e formas geométricas e promoção do contato lúdico com elementos matemáticos por meio do contato com a matemática na prática, fora da sala de aula.
IMG 6151 e1691072221191
IMG 5548 e1691072293578
Ciranda Literária
Um projeto que promove a arte e a leitura através de contação de histórias, dramatizações, brincadeiras e interpretações, além de visitas rotineiras à biblioteca.
IMG 5548 e1691072293578
Design sem nome
Saúde em Ação
Uma parceria entre os setores de psicologia, esportes e nutrição resultaram na criação desse projeto, que visa o estímulo ao bem-estar e à promoção de uma vida mais saudável desde a infância.
Design sem nome
IMG 1484 e1691072833360
Projetos do Setor de Psicologia
Atualmente, o nosso setor de psicologia tem atuado com diversos projetos que contribuem para o desenvolvimento social e emocional das crianças, entre eles: Projeto Emoções, Projeto Diferenças, Projeto Desfralde e Projeto Cuidando de Mim.
IMG 1484 e1691072833360

Parceria Escola-Família

Etapas da Matrícula

1ª etapa Visita à Escola

1ª etapa
Visita à Escola

A visita é um momento importante para a família conhecer a escola, nosso espaço físico e a nossa equipe. Caso seja possível, a presença do aluno é importante neste momento, para que ele se familiarize e sinta-se acolhido.

2ª etapa Entrevista com a Coordenação Pedagógica

2ª etapa
Entrevista com a Coordenação Pedagógica

A entrevista é um momento para nos conhecermos melhor. É necessária a presença do aluno e ao menos um responsável, e pode ser realizada de forma presencial ou online. A documentação necessária para a realização é o último relatório de acompanhamento individual do aluno.

3ª etapa Assinatura do Contrato e Efetivação da Matrícula

3ª etapa
Contrato e Matrícula

Após o processo de entrevista, solicitamos a seguinte documentação: Aluno(a): Cópia da certidão de nascimento ou RG; declaração comprobatória da série anterior e o último boletim do aluno (apresentado na entrevista). Responsável Financeiro/pais: Comprovante de residência, RG e CPF;

CONHEÇA A NOSSA

ESTRUTURA