Atividades Extras

Escolinhas de Esportes e Artes

O esporte e a arte são atividades e elementos importantes para o desenvolvimento das habilidades físicas, sociais e emocionais das crianças e jovens e, por isso, nós oferecemos escolinhas de Futsal, Natação, Circo e Teatro, Violão, Judô e Dança. As aulas contam com profissionais qualificados e atentos às particularidades de cada aluno. Para as famílias, a comodidade da prática esportiva, em horários conectados com as aulas das turmas e no espaço do Colégio, faz a diferença.

Seleções Esportivas e Artísticas

Além das escolinhas, nós possuímos as seleções de handebol, futsal, voleibol, basquete, dança e artes cênicas. Os times, formados a partir de seletivas internas, oferecem oportunidade de desenvolvimento das habilidades esportivas com acompanhamento de profissionais capacitados e experientes em suas respectivas modalidades, assim como participação em competições locais, regionais e nacionais.

Evolução - Curso de Férias

Com foco e dedicação para o ENEM e vestibulares, nós oferecemos o curso preparatório, aberto à comunidade, com resolução de questões, aprofundamento do conteúdo, solução de dúvidas em busca dos melhores resultados para os estudantes do Ensino Médio. A equipe de professores qualificada e o material didático personalizado são diferenciais do Evolução, que abrangem as quatro áreas de conhecimento abordadas nos exames nacionais: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. A Redação também é trabalhada no Curso de Férias Evolução.

Colônia de Férias

Quando as aulas terminam, nós mantemos as portas abertas para oferecer às famílias a Colônia de Férias, que torna este período ainda mais divertido com atividades lúdicas e muitas brincadeiras para as crianças de 2 a 10 anos. A Colônia tem opções de funcionamento de manhã, à tarde ou no sistema integral e programação dividida por semana, de forma a melhor se adaptar às necessidades das famílias e crianças.

Turmas Olímpicas

Nós formamos algumas turmas olímpicas e, com isso, participamos das principais olimpíadas brasileiras. Ao participarem dessas olimpíadas, nossos alunos são desafiados a superar obstáculos, aprimorar suas habilidades e descobrir todo o potencial que possuem. Dispensamos a realização de provas para selecionar os alunos que participarão das competições. O critério principal é a vontade do estudante em se envolver, proporcionando um ambiente inclusivo e motivador, que estimula o interesse e engajamento dos alunos nas olimpíadas.

Encontros Escola e Família

Os Encontros são momentos de troca de informações, esclarecimento de dúvidas, conhecimento da equipe pedagógica e familiares, assim como acompanhamento das conquistas e desafios de cada aluno. Os Encontros aproximam ainda mais a equipe escolar dos familiares e representam uma parte muito importante da nossa proposta pedagógica.