Sistema de Tempo Integral

Sistema de Tempo Integral

O Sistema de Tempo Integral (STI) do Colégio Darwin oferece o suporte necessário para a rotina das famílias com uma proposta pedagógica com foco no desenvolvimento dos aspectos físico, intelectual, social e emocional dos alunos. Disponível para as turmas da Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais, o STI acontece no contraturno das aulas com uma programação diversificada para atender cada faixa etária e conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar de nutrição e psicologia, que acompanha as atividades e promove projetos específicos com as turmas.

Conheça nossos parceiros pedagógicos

Vivência, Conteúdos e Turmas.

CAM04022 scaled e1695156825620

Rotina Escolar

• Atividades com foco no desenvolvimento socioemocional e cognitivo;
  • Projetos Pedagógicos conectados com a realidade;
  • Aulas de Arte, Música, Psicomotricidade e Educação Bilíngue;
  • Trabalho com foco no abandono fralda e da chupeta.

Atuação Multidisciplinar

• Estratégias para o processo de crescimento e adaptação à rotina;
  • Acompanhamento e apoio às famílias feito pelo setor de Psicologia;
  • Atendimentos individuais, proporcionando um ambiente acolhedor de troca, escuta, orientação.

Ficou curioso para conhecer melhor a nossa escola?

Sistema de tempo Integral scaled e1695156940408

STI

O Sistema de Tempo Integral conta com apoio de uma equipe multidisciplinar de Nutrição e Psicologia. Com horários específicos para banho, descanso, recreação, atividades enriquecedoras e uma estrutura curricular integrada de acordo com a faixa etária dos alunos.

Quer saber tudo o que o nosso Sistema de Tempo Integral oferece aos alunos? Clique no botão abaixo: 👇

Ficou curioso para conhecer
melhor a nossa escola?

CAM08024 scaled

Manhã

07h20 às 13h00 (Educação Infantil)

Tarde
13h00 às 17h00 (Anos Iniciais)

Atividades e Diferenciais

Equipe Multidisciplinar de Nutricao e Psicologia scaled e1691547420535
Equipe Multidisciplinar de Nutrição e Psicologia
A equipe multidisciplinar promove a diversificação da alimentação através de alimentos saudáveis e cardápio adequado para cada faixa etária. Além de fornecer acompanhamento psicopedagógico individualizado.
Equipe Multidisciplinar de Nutricao e Psicologia scaled e1691547420535
Atividades e Diferenciais 2
Desenvolvimento dos Aspectos Físico, Intelectual, Social e Emocional
Acesso a diferentes atividades lúdicas e esportivas, desenvolvimento da coordenação motora, socialização e espírito de equipe.
Atividades e Diferenciais 2
Atividades Ludicas e Pedagogicas Enriquecedoras scaled e1691547236310
Atividades Lúdicas e Pedagógicas Enriquecedoras
Maior desenvolvimento cognitivo, autonomia, senso de responsabilidade e adiantamento das atividades de casa.
Atividades Ludicas e Pedagogicas Enriquecedoras scaled e1691547236310
Horario Especificos scaled e1691547948100
Horários Específicos
Menos tempo nas telas e nas redes sociais, promoção do lazer e da cultura com professores qualificados e formação de vínculos com os colegas da turma.
Horario Especificos scaled e1691547948100
Culinaria e1691548091343
Aulas de Culinária e Artes
As crianças, no seu dia a dia, também têm aulas de culinária e artes, o que possibilita o desenvolvimento de uma percepção cultural e autônoma. Através das aulas, são trabalhados conteúdos de sala de uma forma divertida e descontraída.
Culinaria e1691548091343
Teatro e Circo e1691546491865
Escolinha de Circo e Teatro, Natação e Capoeira
Além de muito conhecimento, o nosso Sistema de Tempo Integral conta com aulas ministradas por profissionais especializados, que trazem esporte, cultura e arte para o cotidiano dos alunos.
Teatro e Circo e1691546491865

Parceria Escola-Família

Etapas da Matrícula

1ª etapa Visita à Escola

1ª etapa
Visita à Escola

A visita é um momento importante para a família conhecer a escola, nosso espaço físico e a nossa equipe. Caso seja possível, a presença do aluno é importante neste momento, para que ele se familiarize e sinta-se acolhido.

2ª etapa Entrevista com a Coordenação Pedagógica

2ª etapa
Entrevista com a Coordenação Pedagógica

A entrevista é um momento para nos conhecermos melhor. É necessária a presença do aluno e ao menos um responsável, e pode ser realizada de forma presencial ou online. A documentação necessária para a realização é o último relatório de acompanhamento individual do aluno.

3ª etapa Assinatura do Contrato e Efetivação da Matrícula

3ª etapa
Contrato e matrícula

Após o processo de Entrevista, solicitamos a seguinte documentação: Aluno(a): Cópia da certidão de nascimento ou RG; declaração comprobatória da série anterior e o último boletim do aluno (apresentado na entrevista). Responsável Financeiro/pais: Comprovante de residência, RG e CPF;

CONHEÇA A NOSSA

ESTRUTURA