Quem Somos?

Clique e conheça um pouco do

Breve resumo de como tudo começou

Tudo iniciou em 1997, quando nosso fundador, Mardônio Zacarias da Paz em parceria com o educador Milton Colares, fundaram o Darwin Cursinhos com um time de professores reconhecidos em Fortaleza. Após dois anos, surge o Colégio Darwin, trazendo no nome, o significado de evolução constante e o entendimento de que a educação é uma ferramenta transformadora da sociedade. Com a proposta de atender da Educação Infantil ao Ensino Médio, nosso Colégio está localizado no coração da Aldeota. Ao longo dos anos, fomos crescendo e passando por diversas mudanças, mas nunca perdemos a essência humana e acolhedora. Hoje, trabalhamos de diferentes formas a Cultura de Paz com a parceria da família, promovemos a formação cidadã no conhecimento crítico e nas diferentes possibilidades de resultados e de sucessos.

O Início
Surge o Colégio Darwin, iniciativa do educador e empreendedor Mardônio Paz.
Darwin Júnior
Surge o Darwin Júnior, espaço ampliado na sede da escola dedicado aos alunos do Infantil e Fundamental Iniciais.
STI
O Colégio Darwin implanta o Sistema de Tempo Integral (STI), atendendo os alunos do Infantil e Fundamental Iniciais.
20 Anos
O Colégio Darwin completa duas décadas de dedicação à educação.
Rebranding
O Colégio Darwin passa por um rebranding, trazendo mudanças em sua identidade visual.

FORMAÇÃO DE SUJEITOS CONSCIENTES

O Colégio Darwin compreende que a atualidade exige uma educação democrática. A nossa proposta educacional busca construir o conhecimento socialmente útil, que respeita as questões culturais, os saberes e as experiências das comunidades.

QUER SABER MAIS SOBRE A NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA?