O QUE VOCÊ PROCURA EM UMA ESCOLA?

Conheça o Ensino Médio no Darwin

Nosso Ensino Médio oferece aos alunos uma contínua formação cidadã, acompanhamento psicológico, turmas olímpicas e preparação com foco nos exames e vestibulares, sempre levando em conta as múltiplas possibilidades de sucesso independente da escolha do aluno. Utilizando o material didático do Sistema Positivo de Ensino, nossas turmas têm acesso às ferramentas didáticas e tecnológicas que possibilitam um aprofundamento dos conteúdos e constante evolução no aprendizado. Com a parceria do Programa Pleno, as aulas de Projeto de Vida trazem a inovação do Novo Ensino Médio, com debates que vão orientar os estudantes nas suas escolhas. Com o nosso parceiro Trilha Edu, oferecemos suporte personalizado aos estudantes em seu processo de aprendizagem.

Conheça nossos parceiros Pedagógicos

Vivência e Conteúdos, turmas e Novo Ensino Médio

DCAM 246 scaled e1695228862765

Rotina Escolar

• Projeto de Vida;
  • Educação Socioemocional;
  • Aprendizado Interdisciplinar;
  • Acompanhamento Psicopedagógico Individualizado;
  • Seleções Esportivas e Turmas Olímpicas;
  • Simulados e Testes Vocacionais.

Atuação Multidisciplinar

• Acompanhamento contínuo da comunidade escolar para atender às possíveis necessidades educacionais;
  • Momentos focados em motivação, interação social, equilíbrio da rotina e outros assuntos de interesse dos estudantes e relevantes para o desenvolvimento pleno.

Ficou curioso para conhecer melhor a nossa escola?

CAM05925 scaled

Manhã

Tarde

Novo Ensino Médio

O Novo Ensino Médio propõe diversas mudanças no segmento, incluindo a carga horária, o currículo e a disponibilização de disciplinas obrigatórias e opcionais.

As novas formas de organização do segmento dialogam com as áreas do conhecimento e componentes curriculares, assim como a oferta de itinerários formativos que permitam a ampliação do repertório dos jovens sobre suas possibilidades, habilidades e planos para o futuro.

Entre os processos atualizados para o segmento do Ensino Médio, que fazem parte da reforma em andamento, está o Projeto de Vida.

Projeto de Vida

O Projeto de Vida busca ampliar os horizontes dos jovens no que se refere ao autoconhecimento e desenvolvimento do protagonismo em suas próprias vidas, preparando-os ainda mais para os desafios do mundo do trabalho e da sociedade.

No Colégio Darwin, o Projeto de Vida dialoga com questões como emoções e autoconsciência, autocuidado, autoliderança e sentimentos, competências e desenvolvimento pessoal, vivenciando um espaço ainda mais propositivo, criativo e de crescimento coletivo.

Ficou curioso para conhecer
melhor a nossa escola?

Projetos Pedagógicos

ZY Photo 2022 05 20 00000491 scaled e1691669974650
Feira das Profissões
A Feira das Profissões apresenta aos estudantes aspectos do universo acadêmico e profissional de diversas áreas e profissões. O evento conta com rodas de conversa com profissionais de diferentes áreas, que compartilham suas experiências na formação acadêmica e na atuação em suas carreiras com os jovens.
ZY Photo 2022 05 20 00000491 scaled e1691669974650
IMG 6115 scaled e1691669764488
Feira das Nações
Uma imersão dos alunos nos países de língua inglesa com foco em trabalhar os diversos aspectos culturais, históricos e geográficos.
IMG 6115 scaled e1691669764488
IMG 7458 e1691539401705
Feira Literária Darwin (FLID)
A FLID propõe um ambiente cultural e literário interativo para a comunidade escolar. O projeto traz rodas de conversa com escritores e pesquisadores, assim como realiza apresentações artísticas com teatro, música, dança, recitais e saraus. São atividades lúdicas que incentivam a leitura e a criatividade.
IMG 7458 e1691539401705
IMG 0088 scaled e1691670768739
Semana Interdisciplinar Darwin (SID)
A SID é um evento que reúne as turmas do Fundamental Anos Finais e Médio em uma semana de apresentações pedagógicas, artísticas e culturais com abordagem multidisciplinar, convidando os estudantes a construírem e partilharem seus conhecimentos e talentos.
IMG 0088 scaled e1691670768739
TGF9596 1 1 scaled e1691669578857
Olimpíadas Darwin
A prática esportiva faz parte do processo de desenvolvimento pleno das crianças e jovens e, por isso, as Olimpíadas reúnem as turmas em variadas modalidades esportivas destacando a importância das atividades para a saúde física, emocional e social.
TGF9596 1 1 scaled e1691669578857
IMG 2988 e1691669468628
Turmas Olímpicas
Oferecemos aos alunos, que buscam novos desafios, a oportunidade de se envolver em Olímpiadas, as quais ajudam no desenvolvimento de habilidades e proporcionam um ambiente motivador e democrático.
IMG 2988 e1691669468628

Parceria Escola-Família

Etapas da Matrícula

1ª etapa Visita à Escola

1ª etapa
Visita à Escola

A visita é um momento importante para a família conhecer a escola, nosso espaço físico e a nossa equipe. Caso seja possível, a presença do aluno é importante neste momento, para que ele se familiarize e sinta-se acolhido.

2ª etapa Entrevista com a Coordenação Pedagógica

2ª etapa
Entrevista com a Coordenação Pedagógica

A entrevista é um momento para nos conhecermos melhor. É necessária a presença do aluno e ao menos um responsável, e pode ser realizada de forma presencial ou online. A documentação necessária para a realização é o último relatório de acompanhamento individual do aluno.

3ª etapa Assinatura do Contrato e Efetivação da Matrícula

3ª etapa
Contrato e Matrícula

Após o processo de entrevista, solicitamos a seguinte documentação: Aluno(a): Cópia da certidão de nascimento ou RG; declaração comprobatória da série anterior e o último boletim do aluno (apresentado na entrevista). Responsável Financeiro/pais: Comprovante de residência, RG e CPF;

CONHEÇA A NOSSA

ESTRUTURA