Fundamental – Anos Iniciais

O QUE VOCÊ PROCURA EM UMA ESCOLA?

Conheça o Ensino Fundamental Anos Iniciais no Darwin

As turmas do 1° ao 5° ano passam por um planejamento pedagógico especializado para um desenvolvimento assertivo nesta etapa da vida escolar. São trabalhados diversos Projetos Pedagógicos que estimulam a formação cidadã e a construção de um conhecimento socialmente útil.

Contamos com o parceiro Pleno, responsável por desenvolver competências como inteligência emocional e autoconhecimento em nossos alunos, habilidades fundamentais para toda a vida. Nosso parceiro PES Bilingual Program está inserido na rotina dos alunos do 1° ao 5° ano, com aulas lúdicas que potencializam o aprendizado da língua inglesa desde cedo e contribuem para a formação bilíngue.

Conheça nossos parceiros pedagógicos

Rotina escolar, Sistema de Tempo Integral e Turmas.

CAM05127 1 scaled e1695240395845

Rotina Escolar

• Atividades com foco no desenvolvimento socioemocional e cognitivo;
  • Projetos Pedagógicos conectados com a realidade;
  • Acompanhamento psicopedagógico individualizado;
  • Escolinhas Esportivas.

Atuação Multidisciplinar

• Estratégias para o processo de crescimento e adaptação à rotina;
  • Acompanhamento e apoio às famílias feito pelo setor de Psicologia;
  • Atendimentos individuais, proporcionando um ambiente acolhedor de troca, escuta, orientação.

Ficou curioso para conhecer melhor a nossa escola?

Sistema de tempo Integral scaled e1695156940408

STI

O Sistema de Tempo Integral conta com apoio de uma equipe multidisciplinar de Nutrição e Psicologia. Com horários específicos para banho, descanso, recreação, atividades enriquecedoras e uma estrutura curricular integrada de acordo com a faixa etária dos alunos.

Quer saber tudo o que o nosso Sistema de Tempo Integral oferece aos alunos? Clique no botão abaixo: 👇

Ficou curioso para conhecer
melhor a nossa escola?

Turma scaled

Sistema de Tempo Integral
07h20 às 13h00 (STI)

13h00 às 17h00 (Regular)

Projeto Bilíngue
1º ano ao 5º ano

Projetos Pedagógicos

IMG 1141 e1691075746128
Matematicando
O projeto Matematicando envolve nossos alunos em um processo de ensino e aprendizagem com atividades lúdicas e interativas. A partir de experimentos e jogos, os estudantes exercitam o trabalho coletivo, as habilidades de calcular e a criação estratégias para solução de problemas.
IMG 1141 e1691075746128
Voe altoooo e1691585881259
Voe Alto
O projeto Voe Alto tem o objetivo de fomentar o hábito da leitura como forma de aprimorar o conhecimento e desenvolver a autonomia intelectual dos estudantes. Com apresentações, contação de histórias e interpretações livres, as turmas se envolvem com as narrativas, desenvolvendo o vocabulário e ampliando o repertório cultural.
Voe altoooo e1691585881259
ZY Photo 2023 03 11 00000173 e1691075503983
Cidadania pela Paz
O projeto Cidadania pela Paz realiza atividades para o conhecimento e desenvolvimento de valores como solidariedade, colaboração, respeito, sustentabilidade, responsabilidade social e empatia. As ações do projeto sensibilizam estudantes e famílias para a importância da formação cidadã e do exercício da cidadania para uma sociedade mais harmoniosa.
ZY Photo 2023 03 11 00000173 e1691075503983
IMG 8278 scaled e1691585973397
Projetos do Setor de Psicologia
A equipe de psicologia desenvolveu projetos como o Conversas Transformadoras e o Psicoteca, que visam à abordagem de assuntos importantes para as famílias e o estímulo à leitura para os alunos.
IMG 8278 scaled e1691585973397
Copia de 5rs e1691586006307
5R - Sustentabilidade
O Projeto Sustentabilidade desenvolve, na prática, o senso de cuidado com o meio ambiente e responsabilidade social em nossos alunos. As turmas desenvolvem atividades como a confecção de brinquedos e outros objetos recicláveis.
Copia de 5rs e1691586006307

Parceria Escola-Família

Etapas da Matrícula

1ª etapa Visita à Escola

1ª etapa
Visita à Escola

A visita é um momento importante para a família conhecer a escola, nosso espaço físico e a nossa equipe. Caso seja possível, a presença do aluno é importante neste momento, para que ele se familiarize e sinta-se acolhido.

2ª etapa Entrevista com a Coordenação Pedagógica

2ª etapa
Entrevista com a Coordenação Pedagógica

A entrevista é um momento para nos conhecermos melhor. É necessária a presença do aluno e ao menos um responsável, e pode ser realizada de forma presencial ou online. A documentação necessária para a realização é o último relatório de acompanhamento individual do aluno.

3ª etapa Assinatura do Contrato e Efetivação da Matrícula

3ª etapa
Contrato e Matrícula

Após o processo de entrevista, solicitamos a seguinte documentação: Aluno(a): Cópia da certidão de nascimento ou RG; declaração comprobatória da série anterior e o último boletim do aluno (apresentado na entrevista). Responsável Financeiro/pais: Comprovante de residência, RG e CPF;

CONHEÇA A NOSSA

ESTRUTURA