Proposta Pedagógica e Parceiros

DSC 1941 1 scaled

O que faz o Darwin ser único?

O que nos torna únicosNossa proposta pedagógica é baseada na construção de um conhecimento socialmente útil, que agrega valores e forma cidadãos para a vida. Através da nossa metodologia de ensino e parceiros pedagógicos, proporcionamos um aprendizado que vai além da sala de aula. Promovemos o respeito às questões culturais e experiências individuais, percebendo cada aluno como único e protagonista da sua própria jornada de sucesso.

Pensando nisso,vivenciamos a cultura de paz no nosso colégio, que é um conjunto de valores, atitudes e comportamentos que visam promover um ambiente harmônico para todos. Queremos combater a intolerância, preconceito e violência psicossocial, promovendo a compreensão, mediação e resolução de conflitos. Essa abordagem é importante para criar um ambiente educacional positivo e preparar os estudantes para atuarem de forma colaborativa na sociedade.

Parceria com a família:

Um dos pontos mais importantes da nossa proposta é trabalharmos em parceria com a família, formando um tripé: aluno, escola e família. Acreditamos que essa colaboração é essencial na construção de um ambiente acolhedor e propício ao desenvolvimento integral dos nossos alunos.

Nova Fachada Colegio Darwin

O que faz o Darwin ser único?

O que faz o Darwin ser único? Nossa Proposta Pedagógica é baseada na construção de um conhecimento socialmente útil, que agrega valores e forma cidadãos para a vida. Através de nossos métodos de ensino, nossa equipe proporciona um aprendizado que vai além da sala de aula. Trabalhamos em parceria com a família, formando um tripé - escola, aluno e família. Essa colaboração promove a criação de um ciclo benéfico de educação, capaz de impactar positivamente a sociedade, fornecendo aos alunos suporte e envolvimento familiar que contribuem para seu sucesso acadêmico e desenvolvimento pessoal. Promovemos o respeito às questões culturais e experiências individuais, percebendo cada aluno como único e protagonista da sua própria jornada de sucesso.