As práticas sustentáveis são ações cada vez mais necessárias para a evolução da sociedade, e no Darwin, já compreendemos a importância dessa frente. Ainda não podemos dizer que somos uma escola 100% sustentável, mas já executamos algumas práticas que nos incluem nessa jornada.

De forma interna, os copos e canecas reutilizáveis são usados na rotina pelos nossos colaboradores, além do uso consciente de papel e o incentivo à digitalização de materiais, evitando ao máximo o uso desnecessário desses recursos em nossa escola.

Partindo de uma perspectiva pedagógica, existem Projetos desenvolvidos com nossos alunos que abordam a sustentabilidade e a importância do cuidado com o meio ambiente de forma prática, fortalecendo o senso de cidadania. Acreditamos que preparar o nosso aluno para esse contexto é uma forma de multiplicar essa prática na sociedade.

Além disso, instalamos painéis de placas solares que abastecem toda a energia da nossa escola de forma limpa, reduzindo impactos ambientais e trazendo benefícios que podem ser mensurados tanto para nossa comunidade quanto para o meio ambiente.

Nossa escola também reconhece a importância da ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), movimento desenvolvido pela ONU (Organização das Nações Unidas). Por isso, buscamos alinhar nossas ações de sustentabilidade com as perspectivas do movimento, como o incentivo à saúde e bem-estar, educação de qualidade e o uso de energia limpa e sustentável.

Neste sentido, avançaremos para, gradativamente, nos tornarmos uma escola sustentável.