Maria da Penha

março 7, 2022
https://colegiodarwin.com.br/2020/wp-content/uploads/2022/03/MARIA-DA-PENHA-INSTITUTO-MARIA-DA-PENHA.jpg

Maria da Penha: símbolo de luta por uma vida livre de violência doméstica. Maria da Penha Maia Fernandes 1º de fevereiro de 1945– (está viva). Maria da Penha é a mulher mais representativa na luta contra a violência doméstica no Brasil. Sua história de vida teve repercussão internacional, após intensos episódios de tortura, causados pelo...

Maria da Penha: símbolo de luta por uma vida livre de violência doméstica.

Maria da Penha Maia Fernandes

1º de fevereiro de 1945– (está viva).

Maria da Penha é a mulher mais representativa na luta contra a violência doméstica no Brasil. Sua história de vida teve repercussão internacional, após intensos episódios de tortura, causados pelo ex-companheiro. Mesmo com as marcas ainda presentes em sua memória e seu corpo, Maria da Penha, que também é farmacêutica, conseguiu se reerguer e tornar-se líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres.

Atualmente, Maria da Penha ocupa espaços para falar sobre a sua experiência e reforçar o movimento contra a impunidade dessa violência que é social, cultural, política e ideológica, afetando inúmeras mulheres, adolescentes e meninas em todo o mundo. Maria da Penha é também autora do livro “Sobrevivi… posso contar” (1994) e fundadora do Instituto Maria da Penha.

Símbolo de luta por uma vida livre de violência, Maria da Penha é lembrada ainda em uma importante ferramenta legislativa. No dia 7 de agosto de 2006 foi sancionada a Lei nº 11.340/2006, que leva seu nome: a Lei Maria da Penha. A lei apresenta mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher em conformidade com a Constituição Federal.

Saiba mais sobre a Lei e sobre Maria da Penha em https://www.institutomariadapenha.org.br

Fale com a gente
Rua Ildefonso Albano, 1030, Aldeota
85 3221-2820
Seg a Sex | 8 às 18 horas
Deixe seu e-mail aqui e receba nossas novidades!

    [anr_nocaptcha g-recaptcha-response]

    Colégio Darwin® 2020. Desenvolvido em Wordpress por Jorge Godoy @elpadre_jorge