Malala Yousafzai

janeiro 31, 2022
https://colegiodarwin.com.br/2020/wp-content/uploads/2022/01/MALALA-e1643632674631.jpg

Malala: a jovem que se tornou símbolo mundial da importância da educação Malala Yousafzai 12 de julho de 1997. Malala Yousafzai é uma jovem paquistanesa, que tornou-se um símbolo mundial sobre a importância da educação, inspirando crianças, jovens e adultos. Mesmo com as dificuldades de seu contexto social, aos 12 anos Malala criou um blog...

Malala: a jovem que se tornou símbolo mundial da importância da educação

Malala Yousafzai
12 de julho de 1997.

Malala Yousafzai é uma jovem paquistanesa, que tornou-se um símbolo mundial sobre a importância da educação, inspirando crianças, jovens e adultos. Mesmo com as dificuldades de seu contexto social, aos 12 anos Malala criou um blog e começou a participar de mobilizações para falar sobre as dificuldades para as meninas de sua região estudarem, principalmente pela violência do Talibã.

Em 2012, Malala sofreu um ataque violento em retaliação por suas ações e por defender o direito das meninas de ir à escola. Após o atentado, ela se refugiou com a família no Reino Unido. Em 2014, aos 17 anos, Malala recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em conjunto com o indiano Kailash Satyarthi, de 60 anos, tornando-se a pessoa mais jovem a receber o prêmio.

Em 2013 a jovem e seu pai, Ziauddin Yousafzai, deram início a Fundação Malala, que possui diversas iniciativas para incentivar a transformação social a partir do direito à educação e do empoderamento de meninas em vários países do mundo. Malala se formou em Filosofia, Economia e Política, no ano passado na Universidade de Oxford.

Acesse nossa página Cultura de Paz e conheça mais sobre nossos líderes pacifista.

SAIBA MAIS

Em 2015 após conquistar o Prêmio Nobel, a história da jovem foi contada no documentário ‘Malala’, de Davis Guggenheim. Quem assiste à obra, tem acesso direto à protagonista Malala Yousafzai e a seu ambiente familiar, relatando suas
características de luta, ousadia e simplicidade, que cativam o público.

Você pode ter acesso a Fundação Malala através do link: https://malala.org/ e conhecer mais sobre o trabalho da paquistanesa.

Fale com a gente
Rua Ildefonso Albano, 1030, Aldeota
85 3221-2820
Seg a Sex | 8 às 18 horas
Deixe seu e-mail aqui e receba nossas novidades!

    [anr_nocaptcha g-recaptcha-response]

    Colégio Darwin® 2020. Desenvolvido em Wordpress por Jorge Godoy @elpadre_jorge