Madre Teresa

 

Madre Teresa de Calcutá: a santa dos pobres mais pobres.

26 de agosto de 1910 – 5 de setembro de 1997

 

Madre Teresa de Calcutá foi uma missionária católica, que, ao longo da vida, dedicou-se a prestar assistência às pessoas mais vulneráveis. Ela nasceu na Macedônia, no Sudeste da Europa, onde foi batizada como Agnes Gonxha Bojaxhiu.

A missionária descobriu sua vocação religiosa aos 18 anos de idade, quando entrou para a Casa das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, em Dublin, na Irlanda, e, posteriormente, foi viver em Calcutá, cidade indiana onde passou a atuar na
educação e na assistência. Em 1931, fez votos de pobreza, castidade e obediência, recebendo, então, o nome de Teresa.

Pelo trabalho realizado por ela e pela entidade que fundou (Missionárias da Caridade), recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1979. Foi beatificada em 2003 e canonizada em 2016 pela Igreja Católica. Madre Teresa é conhecida como “a santa dos pobres mais pobres”

SAIBA MAIS

Para aprofundar seu conhecimento sobre a história de Madre Teresa, separamos algumas obras cinematográficas que retratam sua trajetória:

Em 2003 a vida da missionária foi exibida na minissérie de TV italiana ‘Madre Teresa de Calcutá’. Anos depois, em 2007, o conteúdo foi lançado internacionalmente como um filme e recebeu o Prêmio Camie do ano.

Já em 2014, foi lançado o filme ‘The Letters’, contando, a partir de cartas pessoais escritas por Madre Teresa, os últimos 40 anos de sua vida. Existem ainda inúmeras obras literárias sobre a santa dos pobres mais pobres:

– Venha, Seja Minha Luz (2016)
– Tudo Começa com a Prece (2008)
– Madre Teresa: Amor maior não há (2017)

Colégio Darwin

Colégio Darwin

Você é único, seu sucesso também.

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Está gostando do conteúdo?

Cadastre-se em nossa newsletter para receber conteúdos como estes.