A importância da leitura

A importância da leitura é algo que não pode ser subestimado. Desde a infância, a leitura é uma das principais ferramentas para o aprendizado e desenvolvimento intelectual. Ler ajuda a expandir o vocabulário, aumentar a compreensão do mundo e desenvolver a empatia e a criatividade.

FEIRA LITERÁRIA DARWIN (FLID)

Abertura da FLID 2023

Nesse contexto, é importante mencionar a Feira Literária Darwin (FLID), evento voltado para alunos do Ensino Médio e que se destaca, esse ano, por sua programação voltada à literatura fantástica e magnífica. A FLID é um espaço que reunirá diversas atividades que envolvem cinema e literatura. A feira é um momento único para os amantes dos livros. O objetivo é estimular a leitura e a imaginação, além de oferecer oportunidade para os alunos se aproximarem mais um pouco do universo literário e descobrirem novos talentos.

A leitura é uma das principais formas de aprendizado, pois permite que conheçamos novas culturas, ideias e perspectivas. Por isso, é fundamental que essa prática seja incentivada desde a infância, por meio de iniciativas como a feira. Além da FLID, é importante destacarmos outros projetos que fazem parte do cotidiano do colégio, como: “Psicoteca” e “Leitores do Mês”, ambos promovem o incentivo à leitura.

A partir disso, reconhecemos a importância da educação para o desenvolvimento dos nossos alunos. Desse modo, propomos, além de projetos voltados à leitura, outras atividades que são trabalhadas de forma interdisciplinar, demonstrando o nosso compromisso com um aprendizado de qualidade. Sabendo disso, não podemos deixar de enaltecer o Dia da Educação, que é celebrado no dia 28 de abril, data simbólica e que merece atenção. Afinal, a sociedade só é moldada através do conhecimento.