Você sabe a importância dos Esportes e Artes para o desenvolvimento infantil?

Nossa formação cognitiva, comportamental, social e motora inicia nos primeiros anos de vida e se estende até a fase adulta. Muitas vezes, não temos uma percepção ampla sobre a importância das práticas dos Esportes e Artes para o desenvolvimento dos nossos filhos.

É justamente na infância que nosso corpo e mente estão sendo moldados, e os hábitos são pontos-chaves para um crescimento assertivo. Nesta fase da vida, estamos muito sensíveis aos estímulos corporais e é indispensável receber um acompanhamento de profissionais para que os benefícios sejam introduzidos desde cedo.

Como escolher a atividade ideal?

Neste sentido, as opções para estimular o desenvolvimento das crianças são das mais variadas, seja com as Artes, Esportes, ou outras atividades sociais que envolvam o contato com outras pessoas e o movimento do próprio corpo.

Atividades como Teatro e Circo, contribuem diretamente para o desenvolvimento motor e social, fazendo com que as crianças superem os limites, sintam-se desafiadas e saibam até onde podem ir, assim como a prática de dança, como o Ballet e Jazz, por exemplo. Falando um pouco dos esportes, a Capoeira, Natação e Futsal também são excelente alternativas para estimular o intelecto e a socialização, introduzindo práticas que incentivam o trabalho em equipe e respeito às regras, além da competitividade colaborativa e incontáveis benefícios para a saúde física, como fortalecimento de músculos e melhoria na circulação.

Saiba mais.

Aqui no Darwin, oferecemos as mais variadas atividades em nossas Escolinhas de Esportes e Artes. As modalidades são oferecidas para crianças a partir de 3 e até 10 anos, estando disponíveis também para o público externo. Nossas atividades de Artes e Esportes também estão na rotina do Sistema de Tempo Integral, introduzidas na grade dos nossos alunos sem custo adicional.

Se você deseja saber mais sobre nossas modalidades de Esportes e Artes, clique aqui.