Colégio Darwin visa protagonismo feminino e preenche mais de 60% dos cargos de liderança por mulheres.

No total, dos 13 cargos de liderança, oito são ocupados por mulheres.

IMG 5334 1

Foto: Ívina Hill

Ao se destacar como um ambiente de cultura com protagonismo feminino, o Colégio Darwin preenche 61,53% dos cargos de liderança com mulheres. Em números, dos 13 cargos, oito são de ocupação feminina. De acordo com Renata Paz, Gestora de Gente, Gestão e Compliance da escola, as mulheres estão se destacando no Darwin e o colégio vem absorvendo isso de forma muito natural.

Naturalmente, o segmento educacional já tem o hábito de empregar mulheres. Porém, a cultura de promoção do Darwin conseguiu elevar colaboradoras a cargos que vão além da área de ensino e sala de aula, e sim para cargos como Coordenadoras Administrativas, de Relacionamento, Marketing e Comercial.

“As mulheres compõem a maioria das lideranças, e isso é visto de forma muito positiva, demonstrando, de forma clara, com números, que não existe nenhum tipo de discriminação. Quando surge uma nova vaga de gestão no colégio, a prioridade é entender internamente quem tem o perfil adequado para assumir a vaga no momento”, afirma Renata.

Sobre os benefícios, a gestão do colégio percebe uma evolução no desenvolvimento dos times.

“As mulheres mostram um perfil de inteligência associada a uma visão ampla e estratégica, com cuidado e humanização. Isso tudo é refletido em ótimos resultados”, afirma Sávio Paz, diretor do Colégio Darwin.