Darwin O Filme: 3 Curiosidades sobre essa História

O Colégio Darwin tem uma história rica e cheia de memórias especiais. Em “Darwin 25 anos: Transformando Vidas para Construir um Mundo Melhor, um filme emocionante em homenagem à trajetória da escola, essas histórias ganham vida na tela do cinema. Enquanto o lançamento do filme se aproxima, aqui vai uma prévia de 3 curiosidades que fazem parte da história da escola e estarão presentes no curta-metragem.

1. A Casa Amarela

CAM00132

A Casa Amarela é um dos ícones mais nostálgicos do Colégio Darwin. Fundada em 1999, a casa amarela é um dos primeiros símbolos da escola, esse espaço já abrigou diversos setores importantes, como a Biblioteca, Recepção, etc. Com o tempo, passou por uma reforma e, hoje, funciona como o setor Administrativo da escola. Sua fachada amarela, desde sempre, e sua importância ao longo dos anos fizeram dela um ponto de referência para alunos e colaboradores.

2. A Árvore do Pátio

CAM00247

A Árvore no Pátio do colégio, o pé de sapoti, é um símbolo de memória afetiva. Desde os primeiros anos do Darwin, ela esteve ali, compondo o pátio e sendo o marco de muitos momentos inesquecíveis. Durante o intervalo, era comum ver alunos conversando e brincando ao redor dela. Mais do que apenas uma árvore, ela representa raízes, memórias e o crescimento contínuo da escola.

3. A Expansão do Darwin Júnior

CAM00392

Em 2007, o Colégio Darwin decidiu ampliar sua sede para atender os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Surgiu, assim, o Darwin Júnior. Curiosamente, o espaço onde hoje funciona o Darwin Júnior era uma antiga casa de família, e a transformação foi possível, principalmente, graças à visão do gestor da época, Marcelo Paz, com o apoio de sua mãe, Dona Conceição. A expansão foi um marco, fortalecendo ainda mais o compromisso do colégio com a educação desde os primeiros anos de vida.

Essas são apenas algumas das histórias que você poderá conhecer mais a fundo em Darwin 25 anos: Transformando Vidas para Construir um Mundo Melhor. Não perca a oportunidade de reviver essas e muitas outras memórias que ajudaram a construir o jeito Darwin de ser!

Ficou curioso(a)? Todos que fazem parte da família Darwin poderão assistir, em primeira mão, no cinema no próximo sábado, 05 de outubro de 2024. Ao grande público, logo estará disponível para todos em nossas redes sociais!