Comunicado sobre atividades

Caros pais, responsáveis e alunos,

A saúde e o bem-estar de cada família são nossas maiores preocupações neste momento. Entendemos que a situação exige adaptações e observação contínua das recomendações dos órgãos competentes, para que adotemos medidas responsáveis e com o menor impacto possível sobre a rotina de todos.

Dessa forma, o Colégio Darwin compartilha os próximos passos com vocês.

Como ficarão nossas atividades?

O Colégio Darwin inicia o período de férias a partir do dia 13 de abril. Seguimos, assim, o novo decreto do Governo do Estado, que suspende atividades presenciais nas escolas até o dia 30 de abril e recomendação de férias antecipadas do Sinepe-CE.

Entendemos que esta opção, indicada pelo Sindicato para escolas com os segmentos do Infantil ao Ensino Médio, é a mais adequada e acolhe as famílias com filhos em diferentes segmentos.

Haverá prejuízos nos conteúdos pedagógicos?

Não teremos qualquer prejuízo pedagógico no que se refere aos conteúdos previstos no planejamento do ano letivo. Cada turma contará com calendário e planejamento atualizados, que poderão ser informados posteriormente pelas coordenações, respeitando as especificidades e demandas pedagógicas do momento.

Por que começaremos as férias no dia 13 de abril?

Entendemos que o momento é repleto de incertezas, por isso, é necessário que as ações sejam avaliadas e planejadas a curto, médio e longo prazo.

Decidimos, assim, não usar os 30 dias de férias, aplicados normalmente em julho, no mês de abril.

A nossa definição leva em consideração, entre outros motivos, que a possibilidade de manutenção das aulas de forma contínua entre maio a dezembro pode ser pedagogicamente prejudicial para os nossos alunos.

E qual será a rotina até o início das férias?

Seguiremos com as atividades virtuais e videoaulas até o dia 8 de abril para todos os segmentos. Compreendemos que a realização das atividades e a continuidade de uma rotina de estudos por mais alguns dias pode ser benéfica para famílias e estudantes.

Férias no meio de uma quarentena?

As férias são um período especial e muito aguardado por todos. Vivenciá-las em um contexto de distanciamento social não é a situação desejada por ninguém. No entanto, o momento atípico exige adaptações.

Esperamos, com essa decisão, que as férias sejam comprometidas parcialmente, dando a possibilidade de utilizarmos o período restante de maneira satisfatória.

E as famílias do Sistema de Tempo Integral (STI)?

Por possuírem um contrato diferenciado, as famílias do STI receberão comunicação específica sobre o serviço por meio da agenda virtual.

Como fica o pagamento da anuidade?

Nosso contrato com as famílias prevê a prestação de serviço anual, que será cumprido de acordo com a legislação federal vigente. Indicamos, assim, a necessidade da manutenção do pagamento das parcelas mensais.

O Colégio segue com o compromisso e parceria com os profissionais que formam todas as áreas da escola, confiando que, em breve, voltaremos à normalidade das atividades.

Como fica a comunicação com a escola neste período?

O canal de comunicação da escola é a agenda virtual. Pedimos que as famílias que tenham dificuldade no acesso, entrem em contato por meio do WhatsApp com o setor de relacionamento pelo número: 9769-0032

Atenciosamente,

A Direção