Stephen Hawking: mente brilhante da ciência e defensor do bem comum.

Stephen Hawking, 8 de janeiro de 1942 – 14 de março de 2018

O britânico é considerado um dos mais brilhantes cientistas da história e contribuiu de forma decisiva para o avanço das teorias que buscam explicar o universo. Seus estudos sobre o espaço-tempo e os buracos negros são marcantes, e a forma
como comunicava a ciência aproximava o público do conhecimento.

Aos seis anos de idade, Stephen Hawking já construía trens de brinquedo, sendo apontado como uma criança precoce e apelidado de Einstein pelos colegas da escola. Aos 21 anos, o cientista foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que paralisou progressivamente seus músculos.

Foi um defensor da ciência em prol do bem comum e, em 2015, ajudou a divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), metas para frear as mudanças climáticas, erradicar a pobreza, a fome e diminuir as desigualdades.

SAIBA MAIS

Em 1988, Stephen publicou o livro “Uma Breve História do Tempo”, que fala sobre a origem do universo, com um texto bem-humorado, escrito em linguagem simples, para leigos, e ilustrações criativas.

Em 2015, foi lançado na Netflix o aclamado filme vencedor do Oscar ‘A Teoria de Tudo’, baseado na biografia de Stephen Hawking. O longa-metragem conta como o jovem astrofísico fez importantes descobertas sobre o tempo, além de abordar sua trajetória pessoal.

Compartilhe essa historia incrível!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn