4 Dicas de Filmes e Séries para as Férias

O mundo do cinema é muito mais do que apenas entretenimento; é um vasto campo que integra várias disciplinas, da arte à ciência, da psicologia à história. A interdisciplinaridade, a integração de diferentes áreas de conhecimento, desempenha um papel crucial na produção e apreciação de filmes. Ao conectar múltiplas disciplinas, o cinema se torna uma poderosa ferramenta para explorar questões complexas e transmitir mensagens profundas de maneiras únicas. E aproveitar as férias para mergulhar nesse universo é uma das melhores coisas para continuar no processo de aprendizado.

As férias são um momento ideal para relaxar, mas também para aprender  de explorar temas relevantes para a educação.de maneiras diferentes. Aproveitar filmes pode ser uma forma divertida Preparamos um artigo incrível que traz muitas opções de filmes e séries para assistir nessas férias. Vamos mergulhar no poder da interdisciplinaridade em algumas sugestões que vão te divertir e ainda vão trazer conteúdos relevantes:

O Jogo da Imitaçãotile

Disciplinas: Matemática e História

Este filme conta a história do matemático Alan Turing e sua equipe durante a Segunda Guerra Mundial. É um mergulho na conexão entre a matemática e a resolução de problemas reais.

O Menino que Descobriu o Vento

151dd4ac87a99daa7d71fb0d52df676cadca2f4c

Disciplinas: Ciências e Geografia

Baseado em fatos reais, este filme narra a história de um garoto que usa seu conhecimento científico para enfrentar a seca em sua comunidade. Ele mostra como a ciência e a geografia estão intimamente ligadas à resolução de problemas do mundo real.

Estrelas Além do TempoEstrelas alem do Tempo

Disciplinas: Ciências e História

Esta obra destaca mulheres afro-americanas que foram fundamentais para a NASA durante a corrida espacial. Aborda temas de ciência, tecnologia e história, ao mesmo tempo que ressalta questões sociais e de gênero.

Girl Boss

girlboss 1068x600 1

Disciplinas: Empreendedorismo e História

Inspirado na história real da fundadora da Nasty Gal, esta série pode ser uma introdução ao empreendedorismo, mostrando como a persistência e a inovação são cruciais para o sucesso nos negócios.

Ao assistir a esses filmes, todos podem não apenas desfrutar do entretenimento, mas também absorver lições valiosas que se conectam com diversas disciplinas. Estimular a discussão sobre esses temas pode ampliar a compreensão dos alunos sobre o mundo ao seu redor, tornando as férias uma oportunidade enriquecedora de aprendizado.