Colégio Darwin tem participação ativa nas eleições 2020

novembro 11, 2020
http://colegiodarwin.com.br/2020/wp-content/uploads/2020/11/blog_eleicoes-2020.jpg

O voto é um instrumento de cidadania. Por meio dele são escolhidos os representantes políticos responsáveis por tomar decisões que impactam o nosso dia a dia. Com a Constituição Federal de 1988, o direito ao voto foi assegurado inclusive, para os jovens a partir dos 16 anos de idade.   Segundo dados do Tribunal Superior...

O voto é um instrumento de cidadania. Por meio dele são escolhidos os representantes políticos responsáveis por tomar decisões que impactam o nosso dia a dia. Com a Constituição Federal de 1988, o direito ao voto foi assegurado inclusive, para os jovens a partir dos 16 anos de idade.
 
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Brasil tem a quarta maior democracia do mundo, pois conta com mais de 147 milhões de eleitores. Em todo o País, há mais de 95 mil locais de votação e 401 mil seções eleitorais.
 
Em Fortaleza, são cerca de 1.719.460 eleitores distribuídos em 621 locais de votação. Um desses locais é o Colégio Darwin. No próximo dia 15 de novembro, o Colégio torna-se seção eleitoral para o pleito de 2020, que irá eleger a nova composição da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Fortaleza para os próximos quatro anos. A experiência deve se repetir no dia 29, caso haja segundo turno.
Em virtude do momento atípico que estamos passando, um dos diferenciais desta votação está nos cuidados que todos devemos ter. Eles deverão ser tomados com o objetivo de impedir que as eleições contribuam para a propagação do novo coronavírus.
 
A Justiça Eleitoral organizou, inclusive, um Plano de Segurança Sanitária, que orienta eleitores e mesários, para a adoção de ações preventivas no dia da votação. O documento traz informações valiosas e os principais pontos a gente compartilha aqui com você. São eles:
 
Álcool em gel
Higienize as mãos antes e depois de fazer uso da urna eletrônica na votação.

Máscara
É obrigatório o uso de máscaras nas seções eleitorais e nos locais de votação.

Assinatura
Se possível, leve a própria caneta para a assinatura do caderno de votação. Os mesários devem fornecer canetas higienizadas para os eleitores que precisarem.

Distanciamento

Obedeça o distanciamento mínimo de 1 (um) metro nas filas, que devem ser demarcadas preferencialmente mediante o uso de fitas adesivas no chão.

Contato
Evite o contato com eleitores e mesários, bem como com objetos e superfícies. Mostre, com a distância necessária, o seu documento oficial de identificação com foto.

Temperatura
Eleitores que apresentem febre ou tenham sido diagnosticados com COVID-19 nos 14 dias anteriores à data da eleição não precisam comparecer à votação. A eles é permitido apresentar, posteriormente, justificativa para a ausência.

Biometria
Mesmo em locais onde a biometria era obrigatória, os eleitores que não fizeram o cadastro biométrico poderão votar. A decisão de suspender o uso da biometria nas eleições de 2020 foi tomada devido à pandemia.

Local de votação

Antes de sair de casa é possível consultar pelo site do TRE-CE e pelo app E-título, domicílio eleitoral, zona, seção e endereço do local de votação.

Fale com a gente
Rua Ildefonso Albano, 1030, Aldeota
85 3221-2820
Seg a Sex | 7 às 19 horas
Deixe seu e-mail aqui e receba nossas novidades!

    Colégio Darwin® 2020. Desenvolvido em Wordpress por Jorge Godoy @elpadre_jorge