Dia da Educação

Celebramos hoje (28) o Dia Mundial da Educação, data que foi instituída há 19 anos por líderes de 164 países – incluindo o Brasil -, na cidade de Dakar, Senegal, na ocasião do Fórum Mundial de Educação. A data simboliza o compromisso das nações com o desenvolvimento educacional até 2030.

Além disso, o dia 28 de abril tem como objetivo incentivar a construção de valores essenciais para uma sociedade justa e saudável, por meio da educação e participação familiar. Nós, do Colégio Darwin, reforçamos na data a hashtag “Somos Todos Educadores”, bandeira levantada pela escola para fomentar a ideia de que o contexto educacional é responsabilidade de todos.

Compreendemos que a educação é a base da formação cidadã dos indivíduos, como pontua nosso coordenador pedagógico do Ensino Médio, Daniel Silva. “É por meio da educação que nós conseguimos evoluir como seres humanos e como sociedade”, pontua.

Nossa história é pautada no entendimento de que a educação é uma ferramenta transformadora e, exatamente por isso, deve estar em evolução constante. Nossa proposta educacional está baseada na construção do conhecimento, com a contribuição de todos que fazem parte do processo, desde a família até o corpo estrutural da escola.

Para nós, a educação pressupõe exemplos que devem estar em todos os âmbitos, não apenas nas paredes da sala de aula. Assim, nosso objetivo é criar um ambiente mais saudável e propício para o ensino e aprendizagem, da Educação Infantil ao Ensino Médio. #SomosTodosEducadores