Dia Internacional da Paz

No dia 21 de setembro, o mundo celebra o Dia Internacional da Paz, um momento de reflexão e ação dedicado à construção de um mundo mais harmonioso e pacífico. Nesse contexto, nossa escola se destaca como uma instituição comprometida com a Cultura de Paz, valor que não apenas é promovido, mas também vivenciado em nosso cotidiano.

Cultura de Paz: Fundamento do Colégio Darwin

A Cultura de Paz é um conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida baseados no respeito pela vida e na promoção da não violência. No nosso colégio, a Cultura de Paz é um compromisso genuíno. Os colaboradores trabalham ativamente para despertar nos alunos a importância do diálogo, da tolerância e da resolução pacífica de conflitos.

Em consonância com a Cultura de Paz, os estudantes participam de atividades que promovem a conscientização sobre a temática, como o Projeto Cidadania Pela Paz. Isso ajuda a criar uma geração de cidadãos informados e engajados, capazes de contribuir para um mundo mais pacífico.

Celebrando o Dia Internacional da Paz

O Dia Internacional da Paz é uma oportunidade para o Colégio Darwin reforçar esses valores e celebrar o compromisso com a paz. Nesse dia, buscamos incentivar os alunos a refletir sobre o significado da paz em suas vidas e no mundo, além de promover uma ação conjunta na quadra para que todos cantassem junto esse valor tão valioso. Quer conferir? Clique aqui.

Não apenas celebramos o Dia Internacional da Paz, mas também o incorporamos em nossa essência, através da promoção ativa da Cultura de Paz. Esses valores são alicerces sólidos que moldam o ambiente educacional e a formação dos nossos alunos.

Na nossa escola, à medida que os estudantes crescem, eles adquirem conhecimento acadêmico, mas também se tornam cidadãos conscientes, empáticos e comprometidos com a construção de um mundo mais pacífico e justo. O Dia Internacional da Paz é uma oportunidade para celebrar essas realizações e inspirar as pessoas a continuarem trabalhando por esse valor. É uma celebração que marca o compromisso constante do Colégio Darwin com um futuro melhor para todos.