Estimulando a Participação de Crianças e Adolescentes nas Aulas Remotas

As aulas remotas entraram na vida de toda a comunidade escolar desde o início da pandemia, no ano passado. Turmas antes completamente presenciais tiveram que se adaptar ao modelo híbrido e, a depender do estágio da pandemia, tornaram-se completamente virtuais durante meses. De lá para cá, novas questões começaram a permear o debate durante as aulas e as conversas entre alunos e professores, professores e professores, professores, alunos e famílias.

Uma dessas questões é a participação dos estudantes durante as aulas. Com as câmeras, por vezes, desligadas e a interação intermediada por dispositivos, muitas são as famílias e educadores que se questionam se as crianças e adolescentes não estão mais dispersos e o que efetivamente está sendo apreendido do conteúdo programático.

Este e-book, produzido especialmente pela equipe pedagógica do Colégio Darwin, lança luz sobre a questão, na saudável relação entre família e escola que tanto prezamos.

Clique aqui e tenha acesso ao ebook completo, de forma gratuita.