Selo Escola Segura

Colégio Darwin recebe Selo Programa Estabelecimento Seguro da Sesa

O Colégio Darwin recebeu o Selo Programa Estabelecimento Seguro concedido pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). O órgão criou o programa para certificar empresas dos setores de ensino, serviços e lazer que seguem protocolos para evitar a transmissão da COVID-19. O objetivo dessa ação é incentivar que atividades presenciais ocorram de forma responsável, garantindo a segurança da população.

Para Sávio Paz, diretor do Colégio Darwin, “o selo reconhece o trabalho que vem sendo realizado pela escola, desde o ano passado, e se converte em mais uma maneira de mostrar a preocupação com a saúde e bem-estar de pais, alunos e colaboradores, que se dedicam, em conjunto, para que as aulas presenciais sigam todas as orientações”.

Para receber o selo, a escola precisa cumprir alguns pré-requisitos, como elaborar um plano de contingência e submetê-lo à aprovação da Secretaria. Além disso, é necessário apresentar documentos que comprovem os procedimentos de limpeza e higienização, e atualizar a licença sanitária do local. O empreendimento também precisa disponibilizar materiais educativos com dicas de prevenção contra o novo coronavírus.

post 1080x1080 1

Sobre o Colégio Darwin

Fundado em 1999, o Colégio Darwin atende da Educação Infantil ao Ensino Médio, na Rua Ildefonso Albano, no bairro Aldeota, em Fortaleza. O Colégio conta com uma completa infraestrutura e aborda, de forma inovadora, a cultura de paz em todos os segmentos de ensino. Em parceria com a família, promove a formação humana pautada na cidadania, no conhecimento crítico e nos bons resultados. Vem seguindo todas as orientações das instituições competentes para a manutenção das aulas de maneira responsável e segura.