Estimulando a Participação de Crianças e Adolescentes nas Aulas Remotas

maio 3, 2021
http://colegiodarwin.com.br/2020/wp-content/uploads/2021/05/CAPA-E-BOOK-DARWIN-PARA-REVISÃO.png

As aulas remotas entraram na vida de toda a comunidade escolar desde o início da pandemia, no ano passado. Turmas antes completamente presenciais tiveram que se adaptar ao modelo híbrido e, a depender do estágio da pandemia, tornaram-se completamente virtuais durante meses. De lá para cá, novas questões começaram a permear o debate durante as...

As aulas remotas entraram na vida de toda a comunidade escolar desde o início da pandemia, no ano passado. Turmas antes completamente presenciais tiveram que se adaptar ao modelo híbrido e, a depender do estágio da pandemia, tornaram-se completamente virtuais durante meses. De lá para cá, novas questões começaram a permear o debate durante as aulas e as conversas entre alunos e professores, professores e professores, professores, alunos e famílias.

Uma dessas questões é a participação dos estudantes durante as aulas. Com as câmeras, por vezes, desligadas e a interação intermediada por dispositivos, muitas são as famílias e educadores que se questionam se as crianças e adolescentes não estão mais dispersos e o que efetivamente está sendo apreendido do conteúdo programático.

Este e-book, produzido especialmente pela equipe pedagógica do Colégio Darwin, lança luz sobre a questão, na saudável relação entre família e escola que tanto prezamos.

Clique aqui e tenha acesso ao ebook completo, de forma gratuita.

Fale com a gente
Rua Ildefonso Albano, 1030, Aldeota
85 3221-2820
Seg a Sex | 8 às 18 horas
Deixe seu e-mail aqui e receba nossas novidades!

    Colégio Darwin® 2020. Desenvolvido em Wordpress por Jorge Godoy @elpadre_jorge