História do Colégio Darwin

A história do Colégio Darwin é cheia de encontros, mudanças, pessoas que acreditam na educação. E o começo... Foi em dezembro de 1997, quando o professor Mardônio Paz, um grande empreendedor na área da educação, realizava mais um sonho com o nascimento do Darwin Cursinhos, em Fortaleza, na Avenida Padre Antônio Tómas, com cursos preparatórios para vestibulares e um time de professores repleto de competência.  

E esse nome: Darwin? Pensado pelos professores Mardônio e Milton Colares, o nome do Cursinho trazia a ideia de inovação, de fazer a diferença naquele mercado já inserido em um mundo globalizado, com a velocidade das informações. Contexto em que a adaptação rápida às mudanças da sociedade fazia a diferença.

No dia 9 de setembro de 1999, a diferença  chega mais uma vez com o surgimento do Colégio Darwin, com nova localização na Rua Ildefonso Albano e atendendo o público da Educação Infantil ao Ensino Médio. Ao longo dos anos, o Darwin cresceu, colecionou histórias, superações, encontros, vitórias e atendeu às demandas dos estudantes e famílias: proposta pedagógica diversificada, atividades extracurriculares, Sistema de Tempo Integral (STI), atividades esportivas com conquistas locais e nacionais e parcerias, como a realizada com a Rede Pitágoras. 

Em 2013, expandindo os campos de atuação, o Colégio Darwin celebrou parceria com a UNOPAR, a maior universidade de ensino à distância do país, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.

O Colégio Darwin aborda, de forma inovadora, a cultura de paz em todos os segmentos de ensino. Caminhando com valores de cultura de paz, sentimento de time, valorização do colaborador, aprendizagem contínua, cidadania e ética, a escola vem cumprindo com a sua missão de educar, formar e transformar o aluno com a parceria da família. 

COLÉGIO DARWIN | EDUCAÇÃO INFANTIL - FUNDAMENTAL - MÉDIO

(85) 3221.2820 - comunicacao@colegiodarwin.com.br

logo
logo