Nossa proposta pedagógica

Os novos tempos exigem uma escola democrática, voltada para a formação de sujeitos conscientes de seus exercícios de cidadãos, uma escola competente na construção do conhecimento, enquanto processo que se constrói e reconstrói permanentemente, fruto da ação individual e interativa dos sujeitos com o outro.

Um conhecimento socialmente útil, que respeita as questões culturais, os saberes e as experiências das comunidades, criando condições para a produção e o acesso aos novos saberes, ao conhecimento socialmente produzido e sistematizado, o sociointeracionismo, que contrapõe à concepção de conhecimento pronto e acabado, transmitido e acumulado.

Educar, formar e transformar o aluno com a parceria da família.

Visão

Ser referência no segmento educacional na cidade de Fortaleza, desenvolvendo no aluno a competitividade educacional, autonomia moral e intelectual.

1. Cultura de paz
  2. Sentimento de time